Paulo Rangel reúne em Bruxelas Presidentes de Grupos Parlamentares dos 27 para discutir "respostas à crise"

Paulo Rangel reúne em Bruxelas Presidentes de Grupos Parlamentares dos 27 para discutir "respostas à crise"

O Vice Presidente do Grupo PPE - o maior grupo político do Parlamento Europeu - Paulo Rangel reunirá na próxima semana a XIII Cimeira de Lideres Parlamentares dos partidos PPE.

 

Trata-se da terceira Cimeira organizada pelo Deputado desde que foi eleito para o Parlamento Europeu.

 

Na agenda da reunião, que terá lugar no Parlamento Europeu nos próximos dias 6 e 7 de Dezembro, Paulo Rangel incluiu dois temas económico-financeiros: a Governação económica e o financiamento da União.

 

"Trata-se de matérias da maior relevância e actualidade. Estabelecemos - e bem - metas ambiciosas para restabelecer as economias mas precisamos de estudar os mecanismos para as colocar em prática. A saída da crise e o aumento da competitividade não podem ser meras declarações de intenções! Por isso quero que desta reunião saiam compromissos concretos. É isso que vou dizer aos Líderes Parlamentares dos 27.", afirma Paulo Rangel.

 

Para a discussão dos temas económico-financeiros, o Deputado e chefe de delegação do PSD, convidou dois comissários europeus (Michel Barnier que tem o pelouro do Mercado interno e serviços e Janusz Lewandowski responsável pela Programação Financeira e Orçamento), os ministros das finanças sueco, Anders Borg, e polaco, Jan Vincent Rostowski.

 

Participam ainda dois representantes dos países que têm, pela última vez, a responsabilidade da presidência rotativa da União europeia: a Bélgica e a Hungria. O Primeiro-Ministro interino belga, Yves Leterme fará o balanço da presidência da Bélgica e o Ministro húngaro de Estado e dos Assuntos Europeus, Eniko Gyori, apresentará as prioridades da presidência húngara.Entre os convidados de Paulo Rangel destaque ainda para o Presidente da Comissão de Orçamento, Alain Lamassoure e o Deputado Diogo Feio (relator do relatório do Parlamento europeu sobre o Governo Económico).