Patrão Neves defende envelope financeiro de 50 milhões de euros para Política Marítima Integrada, até 2013

Patrão Neves defende envelope financeiro de 50 milhões de euros para Política Marítima Integrada, até 2013

A eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, relatora da Comissão de Pescas do PE para uma proposta de Regulamento relacionada com o "aprofundamento da Política Marítima Europeia" referiu hoje, em reunião de Comissão, "ser necessário garantir e aprovar uma base legal para o financiamento de actividades relacionadas com a implementação da PMI, de Janeiro de 2011 a 31 de Dezembro de 2013".

 

Conforme explicado pela Eurodeputada, "este documento pretende criar as condições legais necessárias para que a PMI possa continuar a desenvolver-se de forma sustentada até 2013, altura em que será, muito provavelmente, criado um instrumento de financiamento próprio de apoio para aquela que é uma das prioridades estratégicas da UE" . 

 

Durante a sua intervenção, Patrão Neves afirmou que é"fundamental continuar a financiar a PMI"  defendendo de forma intransigente " o envelope financeiro de 50 milhões de euros proposto pela Comissão Europeia". 

 

Como relatora da Comissão de Pescas para este documento, e após ter já reunido com responsáveis da Comissão Europeia e da REPER (Representação Permanente) Patrão Neves tem já agendadas mais algumas reuniões de trabalho, a próxima das quais com o responsável da EMAM (Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar), o  Prof. Doutor Manuel Pinto de Abreu, a ter lugar em Lisboa no próximo dia 04 de Fevereiro.