Nuno Teixeira reúne-se com crianças em encontro promovido pela Eurochild

Nuno Teixeira reúne-se com crianças em encontro promovido pela Eurochild

O Eurodeputado Nuno Teixeira participou no dia 11 de Janeiro num evento promovido pela organização Eurochild, no Parlamento Europeu, enquadrado na iniciativa "Fim da pobreza infantil Já". A iniciativa levada a cabo por crianças e jovens de vários países europeus, apadrinhada pelo Presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, contou com a participação do Eurodeputado, Hannu TAKKULA, e do Comissário para o Emprego, Inclusão e Assuntos Sociais, Lázsló Andor.

 

A organização Eurochild, plataforma que congrega diversas instituições europeias, considera esta iniciativa como o balanço final do ano de 2010, dedicado ao Combate à Pobreza e Exclusão Social. Nuno Teixeira, que há alguns meses, já havia participado noutra reunião com Deputados portugueses organizada pelas crianças portuguesas na Eurochild, voltou a reafirmar a importância de tais iniciativas sublinhado que " as crianças são o futuro".  

 

As iniciativas apresentadas pelos pequenos embaixadores foram sublinhadas pelo Eurodeputado do PSD que reconheceu o excelente trabalho levado a cabo pelas crianças e jovens europeus, de entre os quais portugueses, congratulando"estes jovens pelas excelentes apresentações e pelas iniciativas que têm realizado nos seus países para combater este flagelo social que afecta inúmeras crianças". Acrescentou ainda que" que em tempos de crise é importante valorizar estas iniciativas impulsionadas pelas próprias crianças e jovens".    

 

A organização Eurochild, que têm um papel fundamental no apoio às crianças e jovens em risco, integra duas organizações portuguesas, a Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto e a Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca.