Lídia Pereira é distinguida como campeã da juventude no prémio MEP Award

Lídia Pereira é distinguida como campeã da juventude no prémio MEP Award

A Deputada do PSD ao Parlamento Europeu, Lídia Pereira, foi esta noite distinguida com o prémio "Youth Champion", na cerimónia dos MEP Awards.

Tendo sido a única deputada Portuguesa nomeada na edição do presente ano, este reconhecimento na categoria de "Youth Champion" reconhece o seu compromisso notável e incansável com as questões que afetam as novas gerações na União Europeia.

Nas palavras de Lídia Pereira, “ser reconhecida com este prémio é uma honra e valoriza o trabalho e a dedicação na defesa dos interesses e preocupações das gerações mais jovens de europeus, que têm sido particularmente atingidos por sucessivas crises e pela falta de oportunidades.“

Acrescenta:

“É verdadeiramente gratificante receber este reconhecimento o qual alimenta ainda mais a minha paixão e o meu empenho em representar e amplificar as vozes das gerações mais jovens no Parlamento Europeu. Este prémio é uma motivação extra para continuar a lutar por mudanças positivas e a trabalhar para criar um futuro melhor para a minha geração.”

O prémio MEP Awards é um reconhecimento, concedido anualmente a membros do Parlamento Europeu que se destacam em várias categorias, demonstrando excelência em seus campos de atuação.

Além de deputada do grupo EPP, a eurodeputada Lídia Pereira é presidente do YEPP, a maior organização política jovem. Desde o início do seu mandato, a deputada Lídia Pereira tem apostado profundamente na política de juventude, com particular preocupação com o bem-estar das gerações futuras. Como membro do Comitê de Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar (ENVI), tem sido porta-voz da necessidade de garantir a solidariedade geracional em todos os passos dados pela UE, seja em relação ao clima, ao meio ambiente e às mudanças climáticas, seja na aposta de mais e melhores salários para as novas gerações, com melhoria das condições de vida e acesso à habitação, ou na defesa de um modo de vida europeu.