“Dar o máximo pela nossa terra”

“Dar o máximo pela nossa terra”

- Eurodeputado José Manuel Fernandes reitera compromisso de proximidade e defesa da coesão.

- Casa cheia na apresentação do livro “Pela Nossa Terra – Minho 2019” em Vila Verde

---

Sem nunca abdicar do compromisso de proximidade e da prioridade à coesão social e territorial, o Eurodeputado José Manuel Fernandes assume-se determinado em “continuar a dar o máximo, para ajudar as pessoas, as populações e o desenvolvimento das nossas terras”.

Na sessão pública de apresentação do livro “Pela Nossa Terra – Minho 2019” que teve lugar na noite de ontem em Vila Verde, José Manuel Fernandes deixou mesmo o desafio para que todos se mobilizem para “darem o máximo pelas suas terras e comunidades”.

“Todos são importantes nesta missão e neste trabalho. Como tenho feito, sabem que não vos vou enganar nem desiludir: podem continuar comigo para dar o máximo. E conto com todos para continuarmos a trabalhar pela nossa terra”, assumiu o Eurodeputado, no lotado auditório da Casa das Artes e Cultura de Vila Verde.

José Manuel Fernandes reiterou as vantagens em cumprir o compromisso de proximidade, até porque, além de ser “um dever e obrigação, é sobretudo uma mais valia para o trabalho” a desenvolver.

“Quando um político se desprende das suas raízes e foge do contacto com a realidade, não estará em condições para encontrar as melhores soluções”, vincou, perante uma plateia repleta de autarcas e pessoas de “diferentes sensibilidades políticas”, incluindo líderes de comunidades intermunicipais, o presidente da Atahca, Mota Alves, e o provedor da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis.

Em defesa da Europa e das suas regiões e territórios, José Manuel Fernandes sublinhou que, a par do trabalho de proximidade, nomeadamente no Minho, foi possível obter grandes vitórias no Parlamento Europeu na defesa dos fundos europeus e do financiamento da política de coesão, assim como de programas para a juventude, para a investigação e inovação.

O Eurodeputado – que se orgulha de conciliar as condições de “minhoto, português e europeu” – destacou ainda a satisfação pelos resultados conseguidos nas negociações do Plano Juncker e do programa de investimentos InvestEu para 2021-2027, de importância vital para a a dinamização económica e para as empresas.

“Só com uma economia forte e competitiva, com estímulos para as PME, o empreendedorismo e a iniciativa privada, podemos ter melhores salários e empregos todos, melhor serviço público na saúde, na educação, nos transportes e no apoio aos mais carenciados e necessitados”, sustentou José Manuel Fernandes.

Responsabilidades acrescidas

O presidente da Câmara de Vila Verde, que fez questão de reconhecer os efeitos positivos e práticos da ação de José Manuel Fernandes como deputado ao Parlamento Europeu, considerando que “o concelho e a região têm responsabilidades acrescidas” para perceberem a importância do Parlamento Europeu e das eleições europeias marcadas para 26 maio.

A importância da mobilização e da participação dos portugueses nas eleições europeias foi também sublinhada pelo deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia da República, Fernando Negrão, que assumiu a apresentação da obra “Pela Nossa Terra - Minho 2019”, onde destacou a prestação de contas do Eurodeputado e a valorização do trabalho de proximidade e envolvimento de todos, nomeadamente os autarcas de freguesia.

 “Um livro com este conteúdo, que vai da Europa a cada uma das nossas freguesias… só é possível com José Manuel Fernandes. Trabalha muito e nunca deixou as suas raízes, a sua terra, o Minho. Tem um compromisso e honra-o. Precisamos de mais José Manuel Fernandes na política nacional. Ao mesmo tempo, tem um trabalho impressionante no Parlamento Europeu. Quando lá vamos, percebemos o reconhecimento geral pela qualidade, competência e influência do trabalho que desenvolve no Parlamento Europeu”, testemunhou Fernando Negrão.