Apresentação da Revista digital “Debater a Europa” no Parlamento Europeu

Apresentação da Revista digital “Debater a Europa” no Parlamento Europeu

O eurodeputado do PSD, Fernando Ruas, promove esta terça-feira, dia 17 de Novembro, pelas 17h30, na Biblioteca do Parlamento Europeu, a apresentação da revista electrónica "Debater a Europa", que terá como oradoras a Professora Isabel Valente, Docente na Universidade de Coimbra, membro do Team Europe da Comissão Europeia e Directora-Executiva da Revista e a Professora Manuela Ribeiro, Docente na Universidade de Coimbra, membro da Associação de Estudos da Comunidade Europeia (ECSA) e directora da Revista Debater a Europa.

Trata-se uma revista electrónica de cariz científico, vinculada ao Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20-UC e ao Centro de Informação Europe Direct de Aveiro, em parceria com o Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu e a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

O objectivo principal desta publicação é o de comunicar a União Europeia de forma a chegar mais próximo dos cidadãos, desempenhando um papel fundamental de cooperação e sinergia com as actividades de informação e comunicação já realizadas pelas Instituições Europeias, os Estados-Membros, as redes de informação e outros participantes da sociedade civil, em particular o meio académico.  Tem, por isso, como finalidade principal analisar, questionar, problematizar e debater temáticas candentes da nossa realidade de hoje na Europa, sendo o tema objecto da edição n. 12, as Políticas Regionais da União Europeia.