Sofia Ribeiro reúne com representantes da Indústria de Suplementos Alimentares

Sofia Ribeiro reúne com representantes da Indústria de Suplementos Alimentares

A Eurodeputada Sofia Ribeiro reuniu-se esta terça-feira, 7 de novembro, em Bruxelas, com o Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Suplementos Alimentares (APARD) e com o Presidente da Federação Europeia das Associações da Indústria de produtos saudáveis.

Na reunião discutiu-se a necessidade de sensibilizar as instituições de forma a que a livre circulação de suplementos alimentares, sobretudo no mercado português, seja harmonizada à semelhança do que acontece noutros países europeus, como, por exemplo, a Holanda. “Esta consciencialização deverá ser feita tendo sempre em conta a segurança alimentar”, referiu Sofia Ribeiro.

A necessidade de regularizar a permissão de vendas de suplementos alimentares e a notificação dos produtos que se vendem na Europa foram os temas mais abordados durante o encontro.

Sofia Ribeiro considerou que a transformação de produtos, “desde que se respeite o modo de produção europeu, pode ser uma via interessante para a agricultura, por acrescentar valor aos produtos agrícolas e permitir o escoamento de produtos agro-alimentares”.

A Eurodeputada afirmou que os suplementos alimentares são cada vez mais importantes, uma vez que a percentagem da população que necessita deste tipo de produtos é cada vez maior.

“Tanto a qualidade de vida dos mais velhos como as formas de envelhecimento activo têm sido temas que venho defendendo durante o meu mandato. A Europa tem uma população cada vez mais envelhecida e o uso de suplementos alimentares em idosos pode ser uma das formas possíveis para combater os efeitos do tempo”, finalizou Sofia Ribeiro.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho