Rangel organiza conferência sobre resultados do referendo Escocês

Rangel organiza conferência sobre resultados do referendo Escocês

Na qualidade de Vice-presidente do Grupo PPE responsável pelo EIN (European Ideas Network) a rede de think tanks do Grupo PPE, Paulo Rangel organizou no passado dia 15 de Outubro um debate sobre "o impacto dos resultados do referendo escocês na União Europeia".

O debate contou com a participação dos deputados e antigos deputados europeus de diversos países e grupos políticos, tais como Santiago Fisas Ayxelà, Andrew Duff, Carlos Iturgaiz Angulo, Herbert Dorfmann, Elisabetta Gardini, Gabriel Mato, Jan Olbrycht, Alojz Peterle, György Schöpflin, Jan Hudghtone e Catherine Stihler.

O European Ideas Network é um dos maiores think tanks do mundo e visa promover a reflexão sobre os principais desafios que enfrentam os países da União Europeia. Patrocinado pelo Grupo do PPE, o maior grupo político do Parlamento Europeu, foi lançado em 2002 e emergiu rapidamente como um importante ponto de encontro do centro-direita europeu.

Com uma participação activa de cerca de 3.000 decisores políticos e líderes de opinião oriundos de toda a União Europeia e dos Estados Unidos, o EIN reúne políticos, empresários, professores universitários, consultores políticos, jornalistas, representantes da sociedade civil, especialistas independentes e comentadores interessados em questões relacionadas com políticas públicas e europeias. O EIN também serve como base de apoio a think tanks nacionais e fundações políticas de centro-direita não apenas europeia mas também transatlântica. Actualmente estão associados ao EIN 264 organismos. O EIN organiza uma grande conferência anual - a Universidade de Verão EIN - normalmente realizada em Setembro.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho