Prémio Escola na Europa - Minho

Prémio Escola na Europa - Minho

Concurso para alunos dos 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional das escolas dos distritos de Braga e Viana do Castelo

No âmbito do “PRÉMIO ESCOLA NA EUROPA”, o deputado ao Parlamento Europeu José Manuel Fernandes apoia o concurso “Solidariedade: uma imagem de marca da União Europeia” – organizado pelo jornal Diário do Minho e com a colaboração da associação APACRA.

É especificamente dirigido aos alunos do ensino profissional, secundário e dos 2º e 3º ciclos dos estabelecimentos escolares públicos e privados dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Esta iniciativa visa fomentar o interesse, o conhecimento e o debate acerca do funcionamento da União Europeia e das suas instituições, centrando a abordagem das temáticas na sua relação com a região de intervenção direta, nomeadamente o Minho.

O trabalho – que pode ser feito individualmente ou em grupo até 7 elementos – tem de ser apresentado até 23 de março, em formato digital ou multimédia.

O concurso prevê dois escalões diferenciados:

- Escalão A para o ensino secundário e profissional, cujos vencedores ganham uma viagem/visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas.

- Escalão B para os 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, cujos vencedores ganham um cheque-brinde de .

Link para o regulamentohttp://josemanuelfernandes.eu/texts/view/premio-escola-na-europa-minho-2018-regulamento

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho