José Manuel Fernandes: "uma voz forte no Parlamento Europeu ao serviço de Portugal e do Minho"

José Manuel Fernandes: "uma voz forte no Parlamento Europeu ao serviço de Portugal e do Minho"

Autarca arcuense João Manuel Esteves apresentado em Viana do Castelo como mandatário distrital do PSD para o Alto Minho

---

O presidente da Câmara dos Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, lançou hoje um apelo à mobilização das "pessoas que vivem na região do Minho" para votarem "convictamente" nas eleições europeias do próximo dia 26, valorizando a qualidade, a competência e representatividade da candidatura socialdemocrata liderada por Paulo Rangel.

Na apresentação como mandatário distrital do PSD para o Alto Minho nas eleições europeias, que teve lugar na cidade de Viana do Castelo, João Manuel Esteves apontou o voto no PSD como "a escolha certa para eleger os deputados ao Parlamento Europeu que melhor representam e defendem os interesses da região".

Ao lado do eurodeputado e candidato do PSD José Manuel Fernandes, o autarca arcuense sublinhou que "a candidatura do Partido Social Democrata distingue-se de todas e marca de facto a diferença porque escolheu os melhores, valorizou a competência, a qualidade e o mérito de quem trabalha e melhor representa Portugal na Europa".

João Manuel Esteves fez ainda questão de frisar "um fator-extra para todos os altominhotos": "a lista do PSD tem José Manuel Fernandes, o eurodeputado reconhecido como o mais produtivo e influente do Parlamento Europeu, que sempre manteve uma ligação muito próxima e permanente ao nosso território".

"A voz de Portugal com sotaque minhoto no Parlamento Europeu chama-se José Manuel Fernandes. É o único que representa a tempo inteiro e defende realmente a nossa terra e o Minho. É uma voz competente, um homem com provas dadas. Com ele, teremos uma voz forte e experiente na Europa ao serviço de Portugal e a defender os interesses do Minho", afirmou o presidente do município dos Arcos.

No evento em Viana do Castelo - perante o dirigente nacional Carvalho Martins, os presidentes da distrital, Carlos Morais, e da concelhia, Eduardo Teixeira - marcaram também presença a vianense Alice Antunes e a barcelense Otília Castro, que integram a lista de candidatos ao Parlamento Europeu pelo PSD.

O Eurodeputado José Manuel Fernandes reiterou o compromisso de prosseguir o combate ao centralismo e às disparidades regionais. "Continuarei a defender a coesão territorial, económica e social, desde já recusando cortes na política de coesão, na agricultura e no desenvolvimento rural", afirmou.

José Manuel Fernandes referiu que entre as prioridades dos compromissos socialdemocrata para a Europa está o reforço de recursos financeiros para programas de apoio à juventude, o combate às alterações climáticas, a sustentabilidade e justa remuneração na agricultura, a floresta e a criação de uma verdadeira Força Europeia de Proteção Civil, para intervenção em situações de incêndios, inundações e catástrofes.

No plano social, o Eurodeputado e candidato socialdemocrata - que começou o dia com visita à feira e comércio de Ponte de Lima - destacou o compromisso para um plano europeu de luta contra o cancro e uma estratégia europeia para a natalidade, assim como a proposta para criar o Estatuto Europeu do Cuidador Informal.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho