Eurodeputado José Manuel Fernandes desafia jovens para valores de "persistência, rigor e trabalho"

Eurodeputado José Manuel Fernandes desafia jovens para valores de "persistência, rigor e trabalho"

Atleta Mariana Machado vai votar pela primeira vez e lança apelo ao voto

---

A atleta Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, é a mandatária para a juventude no concelho de Braga da candidatura do  PSD às eleições europeias. O Eurodeputado José Manuel Fernandes sublinha o exemplo de "persistência, rigor e trabalho" de uma verdadeira campeã do atletismo, que frequenta o 1º ano de Medicina na Universidade do Minho e "dá o máximo diariamente" nos treinos, sem que isso a impeça de assumir uma participação ativa em questões cívicas e políticas.

"É um exemplo para todos os jovens, com particular destaque no âmbito destas eleições europeias, para que todos os jovens não se limitem a reconhecer que de facto a União Europeia é uma grande conquista para as novas gerações, mas façam questão de intervir e lutar para que a permanente melhoria desta construção fantástica que trouxe paz, progresso e qualidade de vida", desafia José Manuel Fernandes.

Na apresentação pública da mandatária jovem concelhia - que teve lugar no edifício do GNRation, com a participação do líder da JSD/Braga, João Freitas Alcaide - José Manuel Fernandes confessou ser “um orgulho ter a Mariana Machado, que foi considerada a Jovem Promessa do Ano por parte da Confederação do Desporto de Portugal em janeiro, como mandatária da Juventude em Braga.

"A Mariana Machado é um exemplo de esforço, dedicação, rigor e trabalho. Frequenta o 1.º ano do curso de Medicina na Universidade do Minho, e treina arduamente todos os dias. A Mariana é uma autêntica campeã. Tem brilhado a nível nacional e internacional, tem-nos enchido de orgulho e é, agora, uma ajuda fundamental para o desafio das Europeias de 26 de maio”, assumiu o Eurodeputado e terceiro da candidatura do PSD liderada por Paulo Rangel.

José Manuel Fernandes chamou a atenção que “o PSD é, na verdade, o partido que valoriza verdadeiramente os mais jovens, e coloca a juventude bem no centro das suas prioridades", frisando o facto de a lista socialdemocrata como n.º2 Lídia Pereira, uma jovem de 27 anos e líder da maior estrutura política de juventude da Europa.

O Eurodeputado destacou ainda a posição do PSD na defesa do reforço do financiamento do programa Erasmus+, na promoção de iniciativas como o "Eures – O teu primeiro emprego" e no apoio à medida DiscoverEu, que vai permitir aos jovens viajar na Europa com um passe gratuito interrail.

Por seu turno, Mariana Machado afirmou que “é um privilégio" e assumiu-se "muito feliz" por ser mandatária da juventude nestas eleições de 26 de maio, em que vai exercer, "pela primeira vez", o direito de voto.

"As Europeias são, infelizmente, as eleições em que se verificam as taxas de abstenção mais elevadas. No entanto, estas eleições são absolutamente essenciais para a nossa região, para Portugal e para a União Europeia. Por estas razões, apelo, em particular, à participação e ao voto dos mais jovens como eu, mas não posso deixar de apelar ao voto da população em geral", declarou Mariana Machado.

A jovem alteta acrescentou ao pedido: "E, como é óbvio, apelo ao voto em José Manuel Fernandes. Esta é, sem dúvida, mais uma corrida que queremos vencer”.

Na ocasião, o presidente da JSD de Braga, João Freitas Alcaide, Presidente da JSD Braga, valorizou a referência da Mariana Machado, porque "representa, de modo efetivo e pleno, o enorme valor da juventude bracarense, assim como o melhor que Braga tem para dar a nível nacional e internacional. A Mariana é, por definição, uma vencedora, uma campeã e uma mais-valia inestimável para esta corrida que são as Europeias".

O líder da juventude socialdemocrata bravarense fez ainda questão de enaltecer "o excelente trabalho desenvolvido pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes,que se deve à sua profunda dedicação, mérito e qualidade, numa intervenção concretizado, em simultâneo, no Parlamento Europeu e na nossa terra. José Manuel Fernandes é um dos nossos melhores eurodeputados, tem a sua intervenção amplamente reconhecida e isso deixa-nos muito orgulhosos. Com José Manuel Fernandes e o PSD, Portugal marca a diferença na Europa". 

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho