Cláudia Monteiro de Aguiar compromete-se a colocar o turismo no topo da agenda Europeia

Cláudia Monteiro de Aguiar compromete-se a colocar o turismo no topo da agenda Europeia

A Deputada ao Parlamento Europeu com a pasta do Turismo, Cláudia Monteiro de Aguiar, está empenhada em colocar de forma assertiva o Turismo no topo da agenda dos stakeholders nacionais e europeus.

Naquela que será a 1ª Conferência Internacional promovida sobre este tema, a Eurodeputada trará à capital portuguesa oradores de referência mundial, para a reflexão de todos os Estados-Membros sobre a região da Europa como destino turistico de excelência, que ainda opera sem qualquer sinergia entre os vários Estados da União.

O evento decorrerá dia 24 de Setembro, no Hotel Pestana Palace Lisboa, das 09h as 13h.

Sob o mote "TRENDS & DYNAMICS – UNTAPPING THE POTENTIAL OF THE EU TOURISM SECTOR" é a primeira de um ciclo anual de conferências, em Portugal, com o objetivo de trazer a debate questões que estão a ser discutidas a nível internacional e que influenciam directamente um sector tão importante para a Economia e que estão a marcar a agenda do Parlamento Europeu.

Promover Portugal e a Europa, partilhar boas práticas que têm lugar na região e além fronteiras e colocar a debate as tendências e dinâmicas do Turismo é o objectivo principal deste ciclo de Conferências.

Trends&Dynamics´15 é composto por 3 painéis distintos, com oradores experts no seus sectores de actuação, que darão os seus contributos para responder aos desafios que o sector enfrenta e aumentar a competitividade do mesmo face a outras regiões do mundo.

Comissão Europeia, Parlamento Europeu, Comissão Europeia de Turismo, Governo de Portugal, Turismo de Portugal, Google, STR Global, American Express EMEA, Sociedade de Estado para a Gestão da Inovação e Tecnologias de Turismo são os oradores desta 1ª conferência.

A Deputada ao Parlamento Europeu Cláudia Monteiro de Aguiar e relatora do Grupo Popular Europeu do documento de Promoção do Turismo na Europa refere "que esta Conferência é uma oportunidade única para demonstrar o esforço de um sector que tem dado provas claras de resiliência nestes anos difíceis que Portugal atravessou" sublinhado ainda "a importância de as empresas Portuguesas participarem activamente em temas como a criação da uma Marca Europa, o mercado digital e a economia partilhada, a criação de produtos e serviços transnacionais e a requalificação dos recursos humanos."

O programa da conferência encontra-se no website do evento, e a inscrição é gratuita e online através do seguinte endereço: http://tourismtrends.eu/pt/. A inscrição estará limitada aos lugares disponiveis.