Álvaro Amaro eleito presidente do Intergrupo "Biodiversidade, Caça e Ruralidade" no Parlamento Europeu

Álvaro Amaro eleito presidente do Intergrupo "Biodiversidade, Caça e Ruralidade" no Parlamento Europeu

O Eurodeputado do PSD, Álvaro Amaro, foi hoje eleito em Estrasburgo Presidente do Intergrupo do Parlamento Europeu “Biodiversidade, Caça e Ruralidade”.

O Presidente eleito, Álvaro Amaro, sublinhou a importância da direção “ser composta 10 elementos provenientes de 10 diferentes Estados-Membros e de 5 grupos políticos, sendo ainda absolutamente paritária em termos de género, 5 mulheres e 5 homens”.

“Numa altura em que discutimos o Pacto Ecológico Europeu, a reforma da PAC, bem como no âmbito da discussão da próxima Estratégia para a Biodiversidade, o trabalho desta plataforma que junta as instituições europeias, nomeadamente o Parlamento e algumas das principais organizações europeias do mundo rural, será fundamental na procura da sustentabilidade ambiental e económica que ambicionamos para o nosso continente”, acrescentou o Deputado do PSD.

O primeiro português a presidir a este Intergrupo - um dos mais antigos do Parlamento Europeu, co-secretariado pela FACE (Federação Europeia das Associações de Caça e Conservação da Fauna Silvestre) e pela ELO (Organização Europeia de Proprietários Rurais), concluiu ser “uma enorme honra, enquanto eurodeputado português poder presidir a este Intergrupo”.

- O Intergrupo "Biodiversidade, Caça e Ruralidade" foi criado pela primeira vez em 1985 e é um dos Intergrupos mais antigos e activos do Parlamento Europeu. - A FACE (Federação das Associações de Caça e Conservação da Fauna Silvestre) secretaria este Intergrupo desde seu primeiro estabelecimento, em 1985. - A Organização Europeia de Proprietários Rurais (ELO) juntou-se à FACE em 2004, formando actualmente estas duas organizações o co-secretariado do Intergrupo. - Os intergrupos podem ser constituídos por deputados de todos os grupos políticos e de todas as comissões, tendo por objetivo uma troca informal de pontos de vista sobre assuntos específicos e a promoção dos contactos entre os deputados e a sociedade civil.

Página sobre os Integrupos no Parlamento Europeu  

Página oficial do Intergrupo