Alunos da Escola Europa visitam instituições europeias em Bruxelas

Alunos da Escola Europa visitam instituições europeias em Bruxelas

Os participantes da primeira edição da Escola Europa visitaram, esta semana, as instituições europeias, em Bruxelas. Esta visita concluiu os trabalhos desta iniciativa, promovida pelo Grupo PPE e dirigida por Carlos Coelho.

Nesta visita, os participantes da I Escola Europa tiveram oportunidade de assistir in loco aos trabalhos da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu. Numa sessão de trabalho no Parlamento, Deputados portugueses e espanhóis ao Parlamento Europeus intervieram sobre temas da actualidade política europeia. As boas vindas estiveram a cargo do gabinete do Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani. A intervenção de fundo ficou a cargo de Paulo Rangel, Vice-Presidente do Grupo do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu, que falou sobre os principais desafios do futuro do projecto europeu.

A Escola Europa é uma iniciativa de formação política de jovens quadros portugueses e espanhóis, da qual Carlos Coelho é Director. A primeira edição realizou-se em Aranjuez (Madrid), entre 20 e 23 de Abril de 2017 e reuniu 50 jovens estudantes universitários portugueses e espanhóis.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho