Sofia Ribeiro reúne com representantes da Indústria de Suplementos Alimentares

Sofia Ribeiro reúne com representantes da Indústria de Suplementos Alimentares

A Eurodeputada Sofia Ribeiro reuniu-se esta terça-feira, 7 de novembro, em Bruxelas, com o Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Suplementos Alimentares (APARD) e com o Presidente da Federação Europeia das Associações da Indústria de produtos saudáveis.

Na reunião discutiu-se a necessidade de sensibilizar as instituições de forma a que a livre circulação de suplementos alimentares, sobretudo no mercado português, seja harmonizada à semelhança do que acontece noutros países europeus, como, por exemplo, a Holanda. “Esta consciencialização deverá ser feita tendo sempre em conta a segurança alimentar”, referiu Sofia Ribeiro.

A necessidade de regularizar a permissão de vendas de suplementos alimentares e a notificação dos produtos que se vendem na Europa foram os temas mais abordados durante o encontro.

Sofia Ribeiro considerou que a transformação de produtos, “desde que se respeite o modo de produção europeu, pode ser uma via interessante para a agricultura, por acrescentar valor aos produtos agrícolas e permitir o escoamento de produtos agro-alimentares”.

A Eurodeputada afirmou que os suplementos alimentares são cada vez mais importantes, uma vez que a percentagem da população que necessita deste tipo de produtos é cada vez maior.

“Tanto a qualidade de vida dos mais velhos como as formas de envelhecimento activo têm sido temas que venho defendendo durante o meu mandato. A Europa tem uma população cada vez mais envelhecida e o uso de suplementos alimentares em idosos pode ser uma das formas possíveis para combater os efeitos do tempo”, finalizou Sofia Ribeiro.