Paulo Rangel organizou Seminário Internacional sobre o Futuro da Europa

Paulo Rangel Organiza Seminário Internacional Sobre o Futuro da Europa

Maior rede mundial de think-thanks e fundações ligadas a partidos de centro direita (European Ideas Network) reuniu no Porto académicos e especialistas internacionais para debater as consequências da eleição de Trump, os impactos do Brexit, analisar as tendências populistas e nacionalistas crescentes, aprofundar o conhecimento das novas ameaças à segurança e defesa e tentar perceber como conciliar melhor o Estado Social com a competitividade económica. 

 Pedro Passos Coelho, Francisco Pinto Balsemão, Pedro Reis foram alguns dos portugueses que marcaram presença no seminário internacional sobre o Futuro da Europa que o deputado Paulo Rangel, na qualidade de presidente do European Ideas Network, organizou no Porto em parceria com o Instituto Francisco Sá Carneiro e a Fundação Konrad Adenauer.

Entre os oradores internacionais, destaque para o ministro irlandês de Estado e dos Assuntos Europeus, Dara Murphy, o líder parlamentar do PP espanhol no Parlamento Europeu, Esteban Gonzalez Pons, a vice presidente do Parlamento Europeu, Maired McGuiness, Daniel Schwammenthal, director do Transatlantic Institute de Bruxelas, Craig Kennedy, Senior Fellow do Hudson Institute de Washington D.C, entre outros académicos e especialistas nos diferentes temas em discussão.

Nos dias 4 e 5 de Maio o Palácio da Bolsa no Porto foi o palco de debates de 4 grandes temas: Brexit e Futuro da Europa; Competitividade e Estado Social; Segurança, Defesa e relações transatlânticas e o Populismo e nacionalismos

O presidente do European Ideas Network, Paulo Rangel, sublinhou: “Como presidente do European Ideas Network, a maior rede internacional de think tanks e fundações é com o maior orgulho que organizo no Porto, em parceria com o Instituto Francisco Sá Carneiro e a Fundação Konrad Adenauer um seminário para debater temas de grande actualidade politica. O elevado nível académico dos intervenientes que conseguimos reunir neste seminário são a garantia da enorme qualidade dos debates a que iremos assistir. Ao longo dos dois dias vamos falar das consequências da eleição de Trump, dos impactos do Brexit, dos populismos e nacionalismos crescentes, de terrorismo e também de economia. ”