Paulo Rangel eleito Vice-Presidente do Gupo PPE (MANDATO 2019-2024)

Paulo Rangel eleito Vice-Presidente do Gupo PPE (MANDATO 2019-2024)

Paulo Rangel foi eleito para mais um mandato como vice-presidente do Grupo Parlamentar do PPE.

A Presidência do Grupo PPE é composta pelo Presidente (o deputado alemão, Manfred Weber, eleito esta manhã) e por dez vice-presidentes: Paulo RANGEL, Esteban GONZÁLEZ PONS (Espanha), Arnaud DANJEAN (França), Ewa KOPACZ (Polónia), Andrey KOVATCHEV (Bulgária), Esther de LANGE (Holanda), Mairead McGUINNESS (Irlanda), Evangelos MEIMARAKIS (Grécia), Siegfried MURE?AN (Roménia) e Dubravka ŠUICA (Croácia).

"Congratulo-me por esta reeleição por duas razões principais: em primeiro lugar, por ser muito importante para o nosso país dispor de um deputado português na direção do maior grupo político do Parlamento Europeu e, em segundo lugar, por permitir continuar a coordenar as linhas programáticas do PPE, designadamente no que respeita ao "Futuro da União ", afirma o deputado Paulo Rangel.

Paulo Rangel foi eleito pela primeira vez vice-presidente do Grupo em 2009. Nessa altura assumiu o pelouro das relações com os Parlamentos Nacionais e a estratégia de comunicação. Em 2014 foi reeleito vice-presidente do Grupo Parlamentar tendo sido coordenador do Grupo de Trabalho sobre o Futuro da Europa e presidente do European Ideas Network, uma das maiores redes mundiais de think tanks políticos.

Os novos pelouros deverão ficar definidos depois da posse da nova direção do Grupo Parlamentar.