Parlamento Europeu aprova resolução sobre a catástrofe da Madeira sob iniciativa de Nuno Teixeira

Parlamento Europeu aprova resolução sobre a catástrofe da Madeira sob iniciativa de Nuno Teixeira

 

A iniciativa deste documento foi do único deputado madeirense ao Parlamento Europeu, eleito pelo PSD, Nuno Teixeira. Segundo o eurodeputado, no rescaldo da tragédia que assolou a Região Autónoma da Madeira, "urge agora disponibilizar assistência à Região de forma a permitir a sua recuperação dos vários danos materiais verificados".

O documento recebeu o apoio unânime dos eurodeputados portugueses, que desde o início manifestaram a sua total solidariedade com o sucedido na Madeira.

No documento faz-se apelo à Comissão Europeia para a mobilização do Fundo de Solidariedade de uma forma flexível bem como para uma revisão dos programas regionais financiados a nível europeu para que seja possível uma adaptação face às necessidades decorrentes dos efeitos da catástrofe.

Nuno Teixeira recorda que a Região Autónoma da Madeira é uma Região Ultraperiférica, destacando a fragilidade de tais Regiões cujas características específicas da sua situação social e económica tornam ainda mais urgente a disponibilização da melhor ajuda possível.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho