Nuno Teixeira destaca "vontade de votar" dos venezuelanos

Nuno Teixeira destaca "vontade de votar" dos venezuelanos

O eurodeputado madeirense Nuno Teixeira visitou, este domingo, várias assembleias de voto na Venezuela, destacando a "vontade de votar" dos venezuelanos nas eleições presidenciais. "Um pouco na mesma linha das eleições anteriores em que já cá estive,  acho que estava muita gente para votar, continua a haver filas de espera  enormes", disse Nuno Teixeira, eleito pelo PSD, à Agência Lusa na parte da tarde.   

Convidado pela coligação opositora Mesa de Unidade Democrática, que apoia o candidato presidencial Henrique Capriles Radonski, o eurodeputado madeirense integra a missão de observação da União Europeia.

Nuno Teixeira visitou assembleias de voto no centro de Caracas e também  nas cidades de Petare, Palo Verde e Chacao (todas a leste da capital) onde constatou existir "em todas o denominador comum de muita gente à espera". 

"Tempos médios de espera até conseguir votar nalguns casos superiores  a três e quatro horas, o que demonstra uma resistência e uma vontade de  votar nas pessoas que lá estavam", frisou, sublinhando que os eleitores  permaneceram várias horas ao sol.  

Por outro lado explicou que "foi também a constatação de que apesar  de toda a especulação, as coisas decorreram com relativa tranquilidade".  "Não vi nada de extraordinário nos sítios onde estive e constatei também  que o sistema em alguns casos é muito moroso, sobretudo nas mesas onde havia  pessoas anciãs e de mobilidade reduzida", disse.

in Diário de Notícias da Madeira