Madeira recebe 3,925 milhões de Euros do Orçamento da UE

Madeira recebe 3,925 milhões de Euros do Orçamento da UE

O Parlamento Europeu aprovou, esta quarta-feira, em sessão plenária, o relatório do eurodeputado do PSD, José Manuel Fernandes, que ativa o Fundo de Solidariedade da União Europeia para apoio às populações da Madeira, do Chipre e do Reino Unido.

O apoio hoje aprovado, de 3.925.000€, irá fazer face aos prejuízos avaliados em milhões de euros causados pelos fogos na Madeira, em Agosto de 2016, que provocaram uma área ardida de cerca de 6.000 hectares, e destruíram infraestruturas públicas, habitações privadas, negócios e afetaram a agricultura.

Simultaneamente foi também aprovado o apoio ao Chipre, pela grande seca sofrida no verão de 2016, e ao Reino Unido, pelas graves cheias de Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016. 

Com 681 votos a favor, 11 votos contra e 31 abstenções, o Parlamento Europeu, confirma a solidariedade da União Europeia através do seu orçamento, que aprovou a mobilização do fundo de solidariedade a favor do Reino Unido, apesar de o país já ter ativado o artigo 50, na sequência do referendo para a saída da União Europeia, em Junho do ano passado.