Lídia Pereira oradora no encontro anual do FMI e Banco Mundial

Lídia Pereira oradora no encontro anual do FMI e Banco Mundial

Lídia Pereira, vice-coordenadora do PPE na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários, intervém no painel dedicado às reformas estruturaisMaking the Case for Reform”, moderado por Martin Wolf, especialista em assuntos económicos do Financial Times.

Para a eurodeputada social-democrata, “as reformas estruturais são essenciais para impulsionar o crescimento de longo prazo, e assim melhorar o rendimento e a qualidade de vida das pessoas” e sinaliza que não podemos deixar passar esta janela de oportunidade para agir”.

Estudos recentes publicados pelo FMI demonstram que a adoção de reformas estruturais poderá contribuir para um crescimento de 7% ao longo dos próximos 6 anos, causando impactos positivos na empregabilidade.

"A União Europeia deve apresentar-se com uma agenda liderante e reformista” e defende “um reforço da coordenação europeia em matéria de política económica e monetária, com vista à solidez do euro e à estabilidade do sistema bancário”.

No mesmo painel participam Paschal Donohoe, Ministro das Finanças da Irlanda, Felipe Larraín, Ministro das Finanças do Chile, Alberto Alesina, Professor de Economia Política na Universidade de Harvard, e Luca Visentini, Secretário-geral da Confederação Sindical Europeia.