Eurodeputado José Manuel Fernandes reeleito coordenador do PPE na comissão dos orçamentos

Eurodeputado José Manuel Fernandes reeleito coordenador do PPE na comissão dos orçamentos

Deputado do PSD foi eleito hoje, em Estrasburgo, por “unanimidade e aclamação”.

O Deputado ao Parlamento Europeu do PSD, José Manuel Fernandes, foi hoje eleito, “por unanimidade e aclamação”, para coordenador do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE) na Comissão dos Orçamentos.

“É uma honra e uma responsabilidade acrescida ter sido reeleito. Encaro esta eleição como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nestas funções ao longo dos últimos dois anos e meio, ao mesmo tempo que representa uma manifestação de confiança para enfrentarmos e superarmos os grandes desafios que temos pela frente nesta segunda metade do mandato”, afirmou José Manuel Fernandes, no final da votação.

“Os próximos fundos europeus, o alargamento do Plano Juncker e os orçamentos anuais da UE são dossiers relevantes” que o eurodeputado destacou para o seu trabalho de coordenação do grupo.

“Nos próximos dois anos e meio continuarei a dar o meu máximo por Portugal e pela União Europeia”, declarou.

A recondução de José Manuel Fernandes, no cargo de coordenador do maior grupo político do Parlamento Europeu na comissão dos orçamentos, ocorreu esta tarde em Estrasburgo.

A Comissão dos Orçamentos é uma das mais relevantes do Parlamento Europeu e assume, entre outras competências, o quadro financeiro plurianual das receitas e despesas e sistema de recursos próprios da União, o orçamento da União, as actividades financeiras do Banco Europeu de Investimento (BEI), a inscrição do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) no orçamento e o seguimento e avaliação da execução do orçamento.

Como coordenador, o eurodeputado tem a responsabilidade de liderar a negociação entre os diferentes grupos, a distribuição e gestão dos dossiês em análise e discussão.

Neste mandato, o eurodeputado José Manuel Fernandes foi ainda responsável pelo orçamento geral da União Europeia para 2016 e pela negociação do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos – o ‘Plano Juncker’.

2017/01/18