Cláudia Monteiro de Aguiar apresenta livro sobre as “Oportunidades Europeias para a Juventude”

Cláudia Monteiro de Aguiar apresenta livro sobre as “Oportunidades Europeias para a Juventude”

O livro "Oportunidades Europeias para a Juventude" visa apresentar os principais programas que se encontram disponíveis para os jovens à escala europeia, nomeadamente os que se encontram enquadrados no Programa Erasmus + e Garantia Jovem.

Com cerca de 20 mil milhões de Euros, os jovens portugueses devem aproveitar as oportunidades que a UE disponibiliza nas áreas da empregabilidade, criação do próprio emprego ou incremento da formação e qualificação. O investimento na educação é essencial para melhorar as perspectivas de emprego dos jovens bem como para desenvolver competências pessoais que enriqueçam o seu percurso profissional.

Importa ainda sublinhar a sistematização dos vários programas existentes que visam impulsionar a mobilidade dos jovens à escala europeia, quer através de programas de estudo no exterior (Programa Eramus), procura de emprego em outros países (Programa Inov Contacto) ou realização de intercâmbios culturais (Programas de Voluntariado).

A apresentação do livro contará ainda com a presença do Presidente da Associação Académica da Universidade da Madeira, João Francisco Baptista.