Carlos Coelho apoia reforço da confiança no Mercado Único Digital

Carlos Coelho apoia reforço da confiança no Mercado Único Digital

O Parlamento Europeu aprovou, hoje em Estrasburgo, o relatório Echeverría sobre reforçar a confiança no Mercado Único Digital, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.                                                  

 

O pleno funcionamento da economia digital está associado ao bom funcionamento da economia da UE. A Internet foi responsável por 20% do crescimento económico e 25% da criação de emprego nos últimos cinco anos, em alguns países do G-8. Permitiu o arranque de novas empresas (PME) e o desenvolvimento de empresas já existentes.

 

Carlos Coelho recordou que "as empresas que têm desenvolvido a sua economia através da Internet, têm tido muito mais progressão que as restantes e tendo em conta que, na actual crise, a criação de emprego em muito depende das PME, é fundamental acabar com as barreiras ao comércio "em linha" para que possam assim beneficiar de todas as suas vantagens".

 

O comércio electrónico tornou-se numa parte fulcral do comércio e um instrumento importante para as escolhas dos consumidores. "Um Mercado Único Digital, onde os serviços possam circular livremente num mercado de 500 milhões de consumidores, representa um estímulo essencial para competitividade e o crescimento económico, através da criação de postos de trabalho qualificados, direccionando a UE para uma economia gerida pelo conhecimento, afirmou Carlos Coelho em Estrasburgo.

 

Para o eurodeputado social-democrata "é vital acabar a fragmentação legal existente em algumas áreas, de forma a consagrar um Mercado Único Digital completo e funcional. Esta será uma medida em que muito poderá ajudar a estimular o emprego e a economia!