8ª EDIÇÃO DA UNIVERSIDADE EUROPA COM  CARLOS MOEDAS, JORGE MOREIRA DA SILVA,  MARCO ANTÓNIO COSTA E PAULO RANGEL

8ª EDIÇÃO DA UNIVERSIDADE EUROPA COM CARLOS MOEDAS, JORGE MOREIRA DA SILVA, MARCO ANTÓNIO COSTA E PAULO RANGEL

A 8ª Universidade Europa terá lugar nos próximos dias 10, 11 e 12 de Abril, no Hotel das Termas da Curia, em Anadia. A abertura da Universidade será às 19h30 de sexta-feira, 10 de Abril, com as intervenções do Vice-presidente, Coordenador e porta-voz do PSD, Marco António Costa e do Diretor da Universidade, o Deputado Europeu Carlos Coelho.

O encerramento será às 12h30 de domingo, 12 de Abril com uma intervenção do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e 1º Vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva e do Presidente da JSD, Simão Ribeiro.

Durante 3 dias, mais de 70 jovens selecionados entre cerca de 150 candidatos vão receber formação sobre política europeia.

Estarão em debate temas como: "Os desafios da Europa de hoje", "A Europa fala aos Jovens", "Quem paga a UE", “Combater o Desemprego”, etc. (ver programa em anexo)

A 7ª edição da Universidade da Europa terá no “quadro de professores” o Comissário Europeu, Carlos Moedas e os Deputados Europeus Paulo Rangel, Fernando Ruas, Sofia Ribeiro, Carlos Coelho, Cláudia Monteiro de Aguiar e José Manuel Fernandes.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Grupo Europeu do PSD (Grupo Parlamentar do PSD no Parlamento Europeu), do PSD (Partido Social Democrata), da JSD (Juventude Social Democrata), do Instituto Francisco Sá Carneiro e do PPE (Partido Popular Europeu).

Mais informações em: 

http://institutosacarneiro.pt/univeuropa/programa_8ueur_final.pdf