2 Eurodeputados do PSD nomeados para os MEP Awards 2016

2 Eurodeputados do PSD nomeados para os MEP Awards 2016

A Social democrata, Cláudia Monteiro de Aguiar é uma das 3 personalidades nomeadas na área do Turismo. Distinguiu-se em 2015 pela elaboração do relatório “Novos Desafios e conceitos para a promoção do Turismo na Europa”, no Pacote de Vistos na Comissão Transportes e Turismo: “Reformulação do código de vistos” e a criação de um “Visto de Circulação”. Organizou ainda em Lisboa, a 1ª Conferência Internacional, de um ciclo de Palestras, Trends & Dynamics: Europe Brand, que contou com mais de 200 agentes do sector e oradores internacionais.

José Manuel Fernandes, coordenador do Grupo do PPE na Comissão dos Orçamentos, foi um dos 3 nomeados na categoria “Economia”. O Deputado do PSD destacou-se em 2015 pelo seu trabalho enquanto relator do “Plano Juncker” e responsável pela elaboração e negociação do “Orçamento Geral da União Europeia para 2016”. 

Cláudia Monteiro de Aguiar congratula-se com a nomeação considerando que “ todos nós, no desempenho das nossas funções gostamos de ver reconhecido o nosso trabalho. Esta é uma das muitas formas de reconhecimento que obviamente acolho com enorme satisfação. É também um incentivo para continuar a empenhar-me e a lutar por este sector da economia que gera riqueza, que pode ser ainda mais impactante no PIB, que cria e pode criar ainda mais empregos.

Para José Manuel Fernandesesta nomeação é uma consequência do sucesso das negociações do orçamento para 2016, no valor de 155 mil milhões de euros, e do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (Plano Juncker) que pretende mobilizar 315 mil milhões de euros nos próximos os 3 anos.  Com este orçamento e o Plano Juncker contribuímos para o crescimento, o emprego e a coesão territorial na UE”.

Estes prémios são atribuídos pela revista “The Parliament Magazine”, e visam distinguir os melhores eurodeputados do ano em 20 diferentes categorias, sendo os vencedores escolhidos, entre três finalistas designados pela publicação, pelos restantes deputados europeus. A cerimónia está marcada para o dia 16 de Março na cidade de Bruxelas.