1ª Edição da Escola Europa juntou 50 jovens portugueses e espanhóis.

1ª Edição da Escola Europa juntou 50 jovens portugueses e espanhóis.

A 1ª Escola Europa teve lugar nos dias 20, 21, 22 e 23 de Abril, na cidade de Aranjuez (Madrid).

Escola Europa é um projeto inspirado na Universidade Europa e na Universidade de Verão, promovidas em Portugal, em que durante 4 dias, mais de 50 jovens (20 portugueses e 30 espanhóis) selecionados entre mais de 200 candidatos receberam formação sobre política europeia.

Teve como objectivo aproximar os jovens da realidade europeia, dar a conhecer as políticas da UE e as suas instituições (com destaque para o Parlamento Europeu) através de Conferências, Mesas Redondas e Debates com os participantes.

A conferência principal aconteceu no Sábado, 22 de Abril com uma intervenção do Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e do Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy.

Estiveram em debate temas como: "Valores e Políticas da UE""Economia, competitividade e desenvolvimento sustentável", "Modelo Social Europeu"

Na equipa organizadora estiveram envolvidos, entre outros, Ana Mato do PP espanhol e Carlos Coelho do PSD português. O evento contou também com a participação dos eurodeputados Paulo Rangel, Sofia Ribeiro, José Manuel Fernandes, Fernando Ruas e Claudia Monteiro de Aguiar.